O tão temido STCW!

     Pra quem não sabe... para trabalhar embarcado você precisa fazer um curso de Salvatagem certificado pela Marinha Mercante Brasileira...
Achando o lugar certo!
O curso consiste em Primeiros Socorros, Técnicas de apagar Incêndio e salvamento na água!


- O 1° dia foi tranquilo... Primeiros Socorros... até que me saí bem... mas descobri que a massagem cardíaca é bem cansativa!


EPI!
- No 2° dia... foi a teoria.. leis... e etc! Descobri o real motivo do Titanic ter afundado... não gente, não foi por culpa no Iceberg! Depois explico melhor! hehe

- Ai chegou o tão temido 3° dia... hora da prática... apagar fogo, cair na água... vamos que vamos!
Horário marcado no Centro do Rio?? As 7hrs... que horas eu acordei?? As 7hrs... Correria total.. pega uma van e enfim consegue chegar na Ilha do Governador, local do primeiro treinamento... Colocar o EPI (roupa especial, que protege contra o fogo), o macacão ficou imenso em mim, a bota também, mas sem reclamar... vamos que vamos... 
Tenente passando as informações.
Vamos começar o treinamento... Tenente Vitor começa falando sobre os tipo de incêndios, que tipo de extintor usar, como agir num incêndio e enfim coloca todo mundo pra se 'acostumar' com o calor do fogo... saí todo mundo correndo e fica dando voltas em volta das chamas... aííííí é realmente muito quenteeeeeeeeee!
Enfim, começa a prática... sai correndo, pega extintor, apaga o fogo.. e salva a 'dona Maria que está presa na cozinha' hehe. 
Pega a mangueira, desenrola, encaixa... molha todo mundo.. e enrola a mangueira de novo... É difícil demaiiiiiis! 
Tenente Vitor e turma!
Até que chega o último treinamento... dois grupos, um de vitimas que vai pra dentro da casa da fumaça e outro de salvamento... óbvio que seria vitima neh? E fui... logo a única que desmaiou! Começa o fogo... fumaça entrando e eu deitada no chão... dá um nervosinho... até que finalmente abriram a porta... fui 'salva' pelos meus heróis... Vítor Jordão e Victor Menezes... água na cara, quase morro de verdade, mas afogada! hehehe
Acabou... pausa pra fotos com o Tenente e almoçar! 


A Roupa!
Bora pra Água Santa... hora de ir pra água! E o frio na barriga já começou na van.. afinal eu teria que pular de uma certa altura até a água... como faz isso quando se tem pânico de altura?? Chegamos lá.. mais um EPI, mas agora pra água... com macacão e colete!
E na hora de pular?? Entrei em pânico... já era de se esperar! Chorei... tremi... chorei mais um pouco... tremi mais um muito... até que pulei... mas de mãos dadas com a minha irmã e de olho fechado! hehehhe 
Técnica contra hiportermia
Ai começou todas as técnicas... contra hipotermia, como lidar com o bote, como nadar juntos  e tal... tudo bem legal! 
Várias horas de treinamento... e o cansaço estava master.. mas cada segundo valeu a pena!



Read Users' Comments (0)

0 Response to "O tão temido STCW!"